Nossos valores

Nossos valores

Concordia, Integritas, Industria

O grupo Edmond de Rothschild traz nas suas atividades financeiras os valores de excelência que constroem a nossa reputação há 250 anos. Os nossos valores inspiram-se em três conceitos fundamentais da divisa histórica da família Rothschild: «Concordia (união), Integritas (honestidade) e Industria (trabalho)».

Concordia

Criar uniões de confiança

No grupo Edmond de Rothschild, «Concordia» inspira a unidade e a harmonia na diversidade, o equilíbrio das forças e a longevidade da empresa associada à da família Rothschild. Significa a vontade de trabalhar juntos para alcançar um objetivo comum.

As nossas equipas personificam este valor fundamental, apresentado em tantas qualidades humanas: generosidade, compromisso, espírito de equipa e sentido do coletivo.

O princípio de «Concordia» orienta também a nossa relação com os clientes, os quais aconselhamos e acompanhamos ao longo do tempo, amiúde durante várias gerações, garantindo confiança e proximidade.

Esboço de Philippe Druillet, designer,
por altura da modernização do brasão de família, em 2009
" No nosso Grupo, esta responsabilidade é muito mais do que uma ambição ou uma simples palavra. É o nosso ADN e a nossa adrenalina; é uma vontade genuína, profunda e partilhada de ter impacto e de preparar já a partir de hoje o futuro das gerações vindouras. Somos simultaneamente genuínos e precursores, é a nossa maior força."
Ariane de Rothschild
Integritas

Atuar responsavelmente

Em consonância com os grandes projetos filantrópicos promovidos pela família Rothschild, «Integritas» obriga-nos a manter uma relação sempre ética em relação ao património.

Ter coração, ser-se justo, preocupar-se com o bem comum e a transmissão às gerações vindouras, atuar de acordo com os princípios mais exigentes da responsabilidade social e ambiental... Comprometemo-nos em prol de uma finança moral e sustentável.

Esta lealdade inscreve-se, ainda e sempre, no ADN da nossa relação com o cliente: transparência, estrutura societária familiar comprometida, informação sobre os riscos, proteção dos interesses, honestidade e respeito da pessoa.

" A ética consiste no respeito mútuo pelo trabalho e o capital, sem o qual o sistema dilacera-se."
Benjamin de Rothschild
Industria

Alcançar a excelência

Realçando o conceito de «Industria», a família Rothschild integra uma dimensão essencial do espírito do capitalismos: o gosto de empreender, aliado à aplicação e à competência numa profissão.

Para nós, o sucesso constrói-se a longo prazo, com prudência e reatividade, combinando trabalho árduo com a procura permanente de soluções financeiras inovadoras.

" Não existe respeito pelos clientes e pelos colaboradores se não se respeitar o ofício, na aceção artesanal do termo, que o abuso da alavancagem financeira julgava poder relegar para segundo plano."
Ariane de Rothschild