Um compromisso social corroborado pelos nossos colaboradores

Colaboração e participação

Contribuir para um mundo sustentável

Contribuir para um mundo sustentável

Estamos convencidos de que o nosso sucesso a longo prazo e a nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável dependem de uma colaboração ativa com as nossas partes interessadas. Pretendemos igualmente perpetuar a herança filantrópica e os valores humanistas da família Rothschild, permitindo aos nossos colaboradores que contribuam para projetos onde as suas competências possam ser colocadas ao serviço de causas de índole social e ambiental.

" A harmonia do contrato social é o saber viver juntos que se alimenta das diferenças em vez de as tolerar contrariado: é a unidade sem a uniformidade"
Ariane de Rothschild

As nossas prioridades estratégicas

  • ​O nosso compromisso com as partes interessadas, uma relação com uma dupla vantagem

    O surgimento de uma economia e de um mundo sustentável não poderá nascer de compromissos individuais e isolados; é por esta razão que trabalhamos nos nossos principais desafios como o investimento responsável e sustentável em colaboração com as nossas partes interessadas. Através do nosso relatório anual de desenvolvimento sustentável pretendemos igualmente proporcionar uma visão transparente e honesta dos nossos progressos relativamente aos nossos diferentes desafios

  • O desenvolvimento do patrocínio de competências constitui uma outra forma de colocar o nosso saber-fazer ao serviço do interesse coletivo

    Com o patrocínio de competências convidamos os nossos colaboradores a participarem nas iniciativas filantrópicas do Grupo, em estreita colaboração com as Fundações Edmond de Rothschild. Através de um apadrinhamento individual ativo, os nossos profissionais participam, assim, no programa de inserção profissional PasserElles da associação Mozaïk RH. O objetivo: facilitar a inserção profissional das jovens mulheres oriundas da diversidade.

  • Aconselhamento pro bono, um acompanhamento das empresas sociais e solidárias

    Gerido pelas Fundações Edmond de Rothschild e pelo grupo ESSEC, o programa Scale Up acompanha a mudança de escala das empresas com impacto social ou ambiental. Estas últimas beneficiam durante um ano de um patrocínio de competências fornecido por certos peritos do Grupo sobre as questões de estratégia, finança, angariação de fundos e comunicação. Desenvolvemos, desde 2011, várias colaborações com empresas sociais distinguidas no quadro do programa Scale Up.