Uma gestão do nosso impacto ambiental

Um esforço comum

Reduzir a nossa pegada ecológica

Reduzir a nossa pegada ecológica

Agir como empresa responsável significa tomar consciência da pegada ambiental das suas atividades e comprometer-se a reduzi-la. Para o efeito, Edmond de Rothschild definiu uma política ambiental, a fim de melhorar progressivamente os nossos resultados.

Somos, antes de mais, exigentes connosco próprios. Através do nosso compromisso pretendemos demonstrar que o sucesso de uma empresa é perfeitamente compatível com uma abordagem ambiental responsável Sabine Rabald Group Chief Operating Officer
sabine-rabald

As nossas prioridades estratégicas

  • A redução da nossa pegada de carbono

    ​A avaliação dos nossos impactos em termos de emissões de CO2 permitiu-nos identificar dois eixos prioritários que são o consumo de energia dos nossos edifícios e as deslocações profissionais e pendulares dos nossos colaboradores. Estes dados concretos servem-nos de pontos de referência para avaliar, anualmente, o resultado das ações implementadas.

  • A utilização mais sustentável dos recursos no dia-a-dia

    Visamos reduzir o nosso consumo de papel e favorecemos a compra de papel reciclado ou proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Atualmente, 100% das nossas brochuras e publicações comerciais são impressas em papel com certificação FSC (Forest Stewardship Council).

    A nossa política de aprovisionamento responsável fomenta a tomada em consideração de critérios ambientais, sociais e éticos nas tomadas de decisões e insta os nossos parceiros a gerirem os seus próprios impactos sociais e ambientais.

  • A gestão racional dos resíduos

    ​Os nossos equipamentos e consumíveis informáticos representam os nossos resíduos com maior impacto ambiental. A reclassificação, a valorização, os donativos a associações constituem soluções implementadas nos nossos principais estabelecimentos. A triagem e a reciclagem do papel é também uma questão importante na nossa atividade. O nosso objetivo é o de que sejam instalados sistemas de triagem para os diferentes tipos de resíduos nos nossos estabelecimentos onde existam soluções locais.