A nossa abordagem de seleção ESGP "Best-in-universe"/"Best effort" consiste em privilegiar as empresas mais bem classificadas em matéria de ESGP (Ambiente, Social, Governação, Partes Interessadas) ou que demonstrem esforços de melhoria das suas práticas de ESGP, apresentando, simultaneamente, bons resultados financeiros. Encontra-se apresentada numa estratégia ISR, incluindo através dos mandatos específicos para investidores institucionais.
Seguimos igualmente uma estratégia ISR de Compromisso ESGP. A nossa abordagem consiste em seguir o desempenho ESGP das empresas na carteira e criar um diálogo ativo, construtivo e rastreável com algumas delas, para melhorar as suas práticas nesta matéria.
De igual modo, apoiamos projetos inovadores, através de diferentes classes de ativos, que são geradores de valor económico, social e/ou ambiental. A título de exemplo, temos uma estratégia de investimento de dívida de infraestruturas que visa criar uma carteira de créditos nos setores do transporte, da energia (incluindo as energias renováveis), das infraestruturas sociais e das telecomunicações.